Nossos Serviços
ENTRE EM CONTATO CONOSCO E VENHA FAZER UMA PARCERIA DE SUCESSO !

Especializada na execução de serviços e assessoria contábil, fiscal, trabalhista, financeira e societária a Organização Contábil Santa Luzia tem como objetivo oferecer aos seus clientes segurança e qualidade na prestação de seus serviços. Para atingir grau máximo de eficiência nos serviços demandados, as questões confiadas ao nosso Escritório são sempre tratadas e desenvolvidas por profissionais especializados na matéria, com larga experiência acadêmica e prática.

Área Contábil
A base de um adequado planejamento gerencial é a existência de dados regulares e confiáveis. A contabilidade, sendo um sistema de registros permanentes das operações, é um pilar de tal planejamento. Por contabilidade, entende-se um conjunto de escrituração das receitas, custos e despesas, bem como de controle patrimonial (ativos e passivos), representado por diversos livros de registro de dados. É tendência mundial a terceirização de serviços contábeis nas organizações. O objetivo é que qualquer serviço que não esteja diretamente ligado a atividade principal da empresa seja repassado a terceiros. A Organização Contábil Santa Luzia esta preparada para oferecer todo o trabalho relacionado a contabilidade de sua empresa, onde o conjunto de informações e sistemas irão gerar os dados necessários para uma gestão empresarial mais eficiente.

Área Fiscal
No contexto de mudanças constantes em termos de acompanhamento fiscal a que as empresas estão sujeitas, a Assessoria Fiscal assume uma importância cada vez maior. As frequentes alterações que se operam no domínio da regulamentação fiscal aplicável às empresas e demais agentes econômicos, são particularmente propícias à ocorrência de erros no domínio do cumprimento das obrigações fiscais, muitas vezes com consequências desastrosas. Tão importante como os problemas que uma adequada Assessoria Fiscal ajuda a evitar, são as oportunidades que identifica, através de um adequado aproveitamento da legislação em vigor que tenha em conta as especificidades do negócio da Empresa. Nesse contexto a Organização Contábil Santa Luzia oferece para seus clientes três modalidades de serviços:
» Serviços de execução de toda a rotina fiscal;
» Serviços de consultoria e assessoria fiscal;
» Planejamento tributário.
A execução da rotina fiscal compreende toda a escrituração e emissão dos livros fiscais e o cumprimento das obrigações acessórias a que a empresa esteja submetida. A consultoria, assessoria consistem na orientação ao cliente quanto às condutas a serem adotadas em suas relações com o Fisco, compreendendo neste serviço a melhor interpretação da legislação própria de cada tributo. O planejamento tributário busca alternativas tributariamente menos onerosas para os clientes, sempre zelando pela idoneidade fiscal.

Área Societária
A Organização Contábil Santa Luzia participa ativamente das mais diversas operações societárias, atuando na constituição e estruturação de sociedades comerciais, fundações, sociedades e associações civis, elaborando atas, estatutos e contratos sociais, assim como adotando todas as providências necessárias à obtenção do registro dos mesmos perante os respectivos órgãos. O futuro das organizações familiares depende da adoção de um processo saudável de passagem de comando. A sucessão é um desafio que, se vencido, aumenta as chances da empresa familiar se perpetuar pelas próximas gerações. O que fazemos é planejar a sucessão para que as empresas se adaptem com sucesso aos novos ambientes de negócios. Da mesma forma, atuamos na negociação e implementação de operações de compra e venda de participações societárias ou ativos de empresas, joint ventures e consórcios, bem como na implementação e execução de acordos de acionistas, reorganizações societárias (cisões, fusões, incorporações, etc.), incluindo a realização de levantamento de contas (due diligence) necessárias às operações de fusão, aquisição, dissolução e liquidação de sociedades.

Área Trabalhista
No Brasil, as leis trabalhistas são muitas e complexas no seu entendimento e na sua aplicação prática. Empregadores costumeiramente são surpreendidos com a iminência de uma ação judicial trabalhista. Salário pago sem recibo, tolerância com o horário sem registro, ajuda em tempos difíceis, nada disso conta no momento de levantar provas na Justiça do Trabalho. Agir somente com bom senso e justiça não é suficiente, é preciso agir certo e minimizar o passivo trabalhista na empresa, chamado assim em função dos custos desnecessários com demandas trabalhistas, já que essas podem ser minimizadas. Nossa empresa conta com um departamento específico que coloca os seguintes serviços a disposição dos nossos clientes.

Execução de toda a rotina trabalhista
O trabalho consiste na execução de toda a rotina trabalhista, desde o fornecimento dos equipamentos de controle de jornada de trabalho até a emissão do contra cheque para o funcionário.

Preventiva Trabalhista
O trabalho preventivo tem a função de identificar e propor modificações na rotina trabalhista, adotando a antecipação de procedimentos legais através da orientação consultiva para a aplicação segura da lei, já que os riscos na área trabalhista são grandes, inclusive para a saúde financeira da empresa.

Auditoria Trabalhista
A auditoria trabalhista visa ao levantamento do "passivo oculto" mediante exame de documentos referentes à área trabalhista, bem como nos setores de Segurança e Medicina de Trabalho, Sindical e Recursos Humanos, identificando possíveis desvios de condutas e indicando ações corretivas.

Integração com o Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Empresa
Reestruturação e/ou aprimoramento do DRH da sua empresa com a criação, avaliação e adequação do plano de cargos e salários, do regulamento interno, das regras de trabalho e práticas-padrão desenvolvidas, análise de situações especiais e o remanejamento de empregados. Elaboração e/ou revisão dos contratos de trabalho dos funcionários da sua empresa com o apontamento dos passivos trabalhistas. Os contratos realizados, quando bem geridos, são um instrumento fundamental na prevenção e redução do "passivo oculto", pois um contrato mal elaborado pode acarretar num ônus para uma empresa. Análise de todo o procedimento administrativo utilizado no DRH com a elaboração de formulários e circulares-padrão que forem necessários à regulamentação operacional da empresa, tais como: formulários de controle da portaria, controle de ausência, requisição e recebimento de equipamentos de proteção individual - EPIs, formulários de controle de entrada e saída de veículos, entre outros.

Assessoria ao Produtor Rural
A Organização Contábil Santa Luzia sempre esteve ao lado do produtor rural e conhece bem a luta desses verdadeiros guerreiros. Mas, não se trata de estar ao lado apenas sob o ponto de vista comercial. Toda a equipe de trabalho da nossa empresa tem verdadeira admiração pela luta dos agricultores, batalha embasada na atitude corajosa e perseverante de ir em busca dos seus ideais, de suas conquistas, apesar das enormes dificuldades e das intermináveis barreiras que lhes são colocadas pelos mais diversos órgãos e setores da sociedade. Cartórios, bancos, fornecedores de insumos e a venda dos produtos são exemplos dos obstáculos encontrados pelo produtor, alguns com aparência de serem intransponíveis. Tudo é feito com muita luta e debaixo de muita pressão. Dificuldades relativas à documentação, ao cumprimento do compromisso da entrega do produto nos prazos estabelecidos, e principalmente pagamento de dívidas assumidas, são fantasmas que assombram os produtores. Como forma de viabilizar o negócio rural, a Organização Contábil Santa Luzia, além dos serviços de contabilidade, fiscal e trabalhista se especializou e oferece diagnósticos e soluções customizadas a realidade de cada cliente, utilizando os recursos de Inteligência de Mercado e Consultoria Estratégica para aprimorar a gestão econômico-financeira, bem como, as estratégias de investimentos do produtor rural.

Serviços Online
A Organização Contábil Santa Luzia disponibiliza documentos de cadastro, balanços, balancetes e outras demonstrações via internet, com acesso através de login e senha em que o cliente poderá acessar de qualquer lugar, a qualquer momento suas informações via web.

Despachante
A Organização Contábil Santa Luzia visando atender seus clientes dispõe de serviço de regularização de documentação de Veículos, realizando o primeiro emplacamento, transferências, licenciamentos, e obtenção de licenças especiais.

EQUIPE
A Organização Contábil Santa Luzia garante serviços de qualidade, proporcionando aos seus clientes segurança através de sua equipe de profissionais. São cerca de 40 funcionários com graduação em ciências contábeis, direito, administração, gestor em RH, técnicos em segurança, processamento de dados, e Pós-Graduandos em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria