A contabilidade da sua empresa de um jeito simples e prático!

Estratégias para Elevar a Qualidade da Sua Empresa de Contabilidade em um momento cada vez mais competitivo.

04 de abril de 2024
Jornal Contábil

Melhorar a qualidade da sua empresa de contabilidade em um ambiente competitivo requer uma abordagem estratégica e abrangente. Aqui estão algumas sugestões para elevar a qualidade e destacar-se frente à concorrência:

 

Fidelizando os Clientes

Fidelizar clientes é fundamental para o sucesso de um escritório de contabilidade. Clientes fiéis não apenas geram receita recorrente, mas também promovem sua empresa por meio de indicações e avaliações positivas. Este guia detalhado oferece um passo a passo completo para fidelizar seus clientes desde o início da relação.

1. Conheça seus clientes:

2. Comunicação eficaz:

3. Proatividade e excelência no atendimento:

 
 

4. Valor agregado:

5. Reconhecimento e relacionamento:

6. Aprimoramento contínuo:

LLembre-se:

 

Treinamento de equipe para um atendimento impecável ao cliente

Um atendimento ao cliente impecável é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Uma equipe bem treinada e engajada pode fazer a diferença na fidelização dos clientes e na conquista de novos negócios. Este guia completo oferece um passo a passo detalhado para treinar sua equipe e garantir que seus clientes se sintam valorizados e satisfeitos.

1. Defina os objetivos do treinamento:

2. Crie um programa de treinamento abrangente:

3. Utilize diferentes métodos de treinamento:

4. Incentive a comunicação eficaz:

5. Ensine técnicas de resolução de problemas:

6. Reforce a importância da empatia:

7. Ofereça treinamento contínuo:

8. Reconheça e recompense o bom desempenho:

Aperfeiçoando o conhecimento técnico da sua equipe

Investir no desenvolvimento técnico da equipe é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Uma equipe com conhecimentos atualizados e habilidades aprimoradas é mais eficiente, produtiva e capaz de gerar resultados superiores. Este guia completo oferece um roteiro detalhado para aperfeiçoar o conhecimento técnico da sua equipe:

1. Definição dos objetivos:

2. Criação de um plano de desenvolvimento:

3. Conteúdo relevante e atualizado:

4. Engajamento e motivação:

5. Monitoramento e avaliação:

Oferecer serviços gratuitos para melhorar a gestão de seus clientes

Muitas vezes precisamos aproximar dos colaboradores dos clientes, isso é de suma importância, muitas vezes estes profissionais são os primeiros a indicar a seu cliente a mudança do escritório de contabilidade, pode ser um atraso em uma rotina, um atendimento ruim de um colaborador ou até uma bobagem qualquer.

Para isso é necessário criar um canal de marketing, com envio de informações pertinentes a cada setor, enviar um feliz aniversário, uma ajuda com um treinamento entre outras açòes.

Pense nisso, um funcionários de uma empresa cliente do escritório de contabilidade pode ser um detrator, que pode contaminar outros e tornar dificil as relações.

Oferecer serviços gratuitos aos seus clientes é uma ótima maneira de agregar valor, fidelizá-los e se destacar da concorrência. Ao oferecer ferramentas e recursos que auxiliam na gestão de seus negócios e funcionários, você demonstra seu compromisso com o sucesso dos seus clientes e cria uma relação de confiança duradoura.

Um Fato Real: Uma vez realizamos um contato com uma empresa do nosso portfólio que acreditávamos ser um cliente indicador. Fizemos uma ligação mostrando ser uma pessoa interessando em comprar um produto nosso, qual foi nossa surpresa? O nosso cliente que achavámos "fiel" fez questão de dizer para não comprar o nosso produto.

Este tipo de reação é bem mais comum que imaginamos, por isso sempre faça pesquisas de qualidade com toda a base e escolha bem os clientes indicadores.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Entre em contato

(16) 3953-9636

gerencia@acontabil.com.br

Localização

Rua Macir Ramazini, nº 1144 - Centro
Pontal - SP - 14180-000

Política de Privacidade

Confira nossos termos

Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: santaluziaassessoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você