A contabilidade da sua empresa de um jeito simples e prático!

Conheça nossos Serviços

Especializada na execução de serviços e assessoria contábil, fiscal, trabalhista, financeira e societária a Organização Contábil Santa Luzia tem como objetivo oferecer aos seus clientes segurança e qualidade na prestação de seus serviços. Para atingir grau máximo de eficiência nos serviços demandados, as questões confiadas ao nosso Escritório são sempre tratadas e desenvolvidas por profissionais especializados na matéria, com larga experiência acadêmica e prática.

Área Contábil
A base de um adequado planejamento gerencial é a existência de dados regulares e confiáveis. A contabilidade, sendo um sistema de registros permanentes das operações, é um pilar de tal planejamento. Por contabilidade, entende-se um conjunto de escrituração das receitas, custos e despesas, bem como de controle patrimonial (ativos e passivos), representado por diversos livros de registro de dados. É tendência mundial a terceirização de serviços contábeis nas organizações. O objetivo é que qualquer serviço que não esteja diretamente ligado a atividade principal da empresa seja repassado a terceiros. A Organização Contábil Santa Luzia esta preparada para oferecer todo o trabalho relacionado a contabilidade de sua empresa, onde o conjunto de informações e sistemas irão gerar os dados necessários para uma gestão empresarial mais eficiente.

Área Fiscal
No contexto de mudanças constantes em termos de acompanhamento fiscal a que as empresas estão sujeitas, a Assessoria Fiscal assume uma importância cada vez maior. As frequentes alterações que se operam no domínio da regulamentação fiscal aplicável às empresas e demais agentes econômicos, são particularmente propícias à ocorrência de erros no domínio do cumprimento das obrigações fiscais, muitas vezes com consequências desastrosas. Tão importante como os problemas que uma adequada Assessoria Fiscal ajuda a evitar, são as oportunidades que identifica, através de um adequado aproveitamento da legislação em vigor que tenha em conta as especificidades do negócio da Empresa. Nesse contexto a Organização Contábil Santa Luzia oferece para seus clientes três modalidades de serviços:

A execução da rotina fiscal compreende toda a escrituração e emissão dos livros fiscais e o cumprimento das obrigações acessórias a que a empresa esteja submetida. A consultoria, assessoria consistem na orientação ao cliente quanto às condutas a serem adotadas em suas relações com o Fisco, compreendendo neste serviço a melhor interpretação da legislação própria de cada tributo. O planejamento tributário busca alternativas tributariamente menos onerosas para os clientes, sempre zelando pela idoneidade fiscal.

Área Societária
A Organização Contábil Santa Luzia participa ativamente das mais diversas operações societárias, atuando na constituição e estruturação de sociedades comerciais, fundações, sociedades e associações civis, elaborando atas, estatutos e contratos sociais, assim como adotando todas as providências necessárias à obtenção do registro dos mesmos perante os respectivos órgãos. O futuro das organizações familiares depende da adoção de um processo saudável de passagem de comando. A sucessão é um desafio que, se vencido, aumenta as chances da empresa familiar se perpetuar pelas próximas gerações. O que fazemos é planejar a sucessão para que as empresas se adaptem com sucesso aos novos ambientes de negócios. Da mesma forma, atuamos na negociação e implementação de operações de compra e venda de participações societárias ou ativos de empresas, joint ventures e consórcios, bem como na implementação e execução de acordos de acionistas, reorganizações societárias (cisões, fusões, incorporações, etc.), incluindo a realização de levantamento de contas (due diligence) necessárias às operações de fusão, aquisição, dissolução e liquidação de sociedades.

Área Trabalhista
No Brasil, as leis trabalhistas são muitas e complexas no seu entendimento e na sua aplicação prática. Empregadores costumeiramente são surpreendidos com a iminência de uma ação judicial trabalhista. Salário pago sem recibo, tolerância com o horário sem registro, ajuda em tempos difíceis, nada disso conta no momento de levantar provas na Justiça do Trabalho. Agir somente com bom senso e justiça não é suficiente, é preciso agir certo e minimizar o passivo trabalhista na empresa, chamado assim em função dos custos desnecessários com demandas trabalhistas, já que essas podem ser minimizadas. Nossa empresa conta com um departamento específico que coloca os seguintes serviços a disposição dos nossos clientes.

Execução de toda a rotina trabalhista
O trabalho consiste na execução de toda a rotina trabalhista, desde o fornecimento dos equipamentos de controle de jornada de trabalho até a emissão do contra cheque para o funcionário.

Preventiva Trabalhista
O trabalho preventivo tem a função de identificar e propor modificações na rotina trabalhista, adotando a antecipação de procedimentos legais através da orientação consultiva para a aplicação segura da lei, já que os riscos na área trabalhista são grandes, inclusive para a saúde financeira da empresa.

Auditoria Trabalhista
A auditoria trabalhista visa ao levantamento do "passivo oculto" mediante exame de documentos referentes à área trabalhista, bem como nos setores de Segurança e Medicina de Trabalho, Sindical e Recursos Humanos, identificando possíveis desvios de condutas e indicando ações corretivas.

Integração com o Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Empresa
Reestruturação e/ou aprimoramento do DRH da sua empresa com a criação, avaliação e adequação do plano de cargos e salários, do regulamento interno, das regras de trabalho e práticas-padrão desenvolvidas, análise de situações especiais e o remanejamento de empregados. Elaboração e/ou revisão dos contratos de trabalho dos funcionários da sua empresa com o apontamento dos passivos trabalhistas. Os contratos realizados, quando bem geridos, são um instrumento fundamental na prevenção e redução do "passivo oculto", pois um contrato mal elaborado pode acarretar num ônus para uma empresa. Análise de todo o procedimento administrativo utilizado no DRH com a elaboração de formulários e circulares-padrão que forem necessários à regulamentação operacional da empresa, tais como: formulários de controle da portaria, controle de ausência, requisição e recebimento de equipamentos de proteção individual - EPIs, formulários de controle de entrada e saída de veículos, entre outros.

Assessoria ao Produtor Rural
A Organização Contábil Santa Luzia sempre esteve ao lado do produtor rural e conhece bem a luta desses verdadeiros guerreiros. Mas, não se trata de estar ao lado apenas sob o ponto de vista comercial. Toda a equipe de trabalho da nossa empresa tem verdadeira admiração pela luta dos agricultores, batalha embasada na atitude corajosa e perseverante de ir em busca dos seus ideais, de suas conquistas, apesar das enormes dificuldades e das intermináveis barreiras que lhes são colocadas pelos mais diversos órgãos e setores da sociedade. Cartórios, bancos, fornecedores de insumos e a venda dos produtos são exemplos dos obstáculos encontrados pelo produtor, alguns com aparência de serem intransponíveis. Tudo é feito com muita luta e debaixo de muita pressão. Dificuldades relativas à documentação, ao cumprimento do compromisso da entrega do produto nos prazos estabelecidos, e principalmente pagamento de dívidas assumidas, são fantasmas que assombram os produtores. Como forma de viabilizar o negócio rural, a Organização Contábil Santa Luzia, além dos serviços de contabilidade, fiscal e trabalhista se especializou e oferece diagnósticos e soluções customizadas a realidade de cada cliente, utilizando os recursos de Inteligência de Mercado e Consultoria Estratégica para aprimorar a gestão econômico-financeira, bem como, as estratégias de investimentos do produtor rural.

Serviços Online
A Organização Contábil Santa Luzia disponibiliza documentos de cadastro, balanços, balancetes e outras demonstrações via internet, com acesso através de login e senha em que o cliente poderá acessar de qualquer lugar, a qualquer momento suas informações via web.

Despachante
A Organização Contábil Santa Luzia visando atender seus clientes dispõe de serviço de regularização de documentação de Veículos, realizando o primeiro emplacamento, transferências, licenciamentos, e obtenção de licenças especiais.

EQUIPE
A Organização Contábil Santa Luzia garante serviços de qualidade, proporcionando aos seus clientes segurança através de sua equipe de profissionais. São cerca de 40 funcionários com graduação em ciências contábeis, direito, administração, gestor em RH, técnicos em segurança, processamento de dados, e Pós-Graduandos em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

Entre em contato

(16) 3953-9636

gerencia@acontabil.com.br

Localização

Rua Macir Ramazini, nº 1144 - Centro
Pontal - SP - 14180-000

Política de Privacidade

Confira nossos termos

Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: santaluziaassessoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você